terça-feira, 23 de novembro de 2010

POSTAGENS REFERENTE A AULA 4

Ninguém falaria muito em sociedade se elas soubessem o tanto que são incompreendidas pelos outros

Neste artigo fica evidenciado que a comunicação é a principal arma de um líder, pois sem ela e impossível manter a motivação de seus liderados, pois como diz o velho ditado quem não se comunica se trumbica.
Existem alguns fatores que podem influenciar na comunicação efetiva, dessa forma o emissor deve estar atento a estes fatores.


O estudo da Subjetividade


Através deste artigo podemos entender que considerar a subjetividade significa perceber que as ações e interações das pessoas são permeadas por características pessoais, culturais e socialmente construídas; a participação ativa e singular de cada indivíduo no processo de produção depende não somente de sua capacidade e sensibilidade comunicativa, mas também de uma compreensão recíproca das situações organizacionais.


Gerenciamento de Impressões e Liderança Carismática: relações e possibilidades para estudos em empresas de hospitalidade

Neste artigo o autor procura mostrar como os lideres se valem do gerenciamento de impressão para cativar seus liderados utilizando-se de estratégias, que os tornam mais carismáticos, a fim de criar, manter e divulgar imagens que endossem o papel de liderança a ser representado.

LIDERANÇA E COACHING


O líder, incentiva, comunica e motiva as pessoas para uma performance mais eficaz, estando sempre voltado para a atividade da equipe e os objetivos previamente definidos. Já o coach ultrapassa todos estes aspectos e inclui um processo democrático, constante de descobrir competências, desenvolver habilidades, preparar intelectualmente, orientar, incentivar, comunicar e motivar. O coach fica junto da pessoa até o momento em que ela consegue atingir o resultado esperado ou chegar até o ponto que se propôs a chegar. Uma missão quer somente termina quando o objetivo é alcançado. O coach procura dar apoio e condições para que as intenções da pessoa se transformem em ações efetivas e que se traduzam em resultados.

Subjetividade e comunicação nas relações de trabalho: contribuição aos estudos interpretativos da comunicação organizacional no Brasil

Neste artigo podemos perceber que a subjetividade de cada um influencia e muito nas tarefas a serem desempenhadas. Essa influencia é dada devido aos conhecimentos e experiências vivenciadas pelo trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário